Centrais de Serviços Públicos

OCA Rio Branco

A Central de Serviço Público – OCA Rio Branco é um espaço da cidadania, que visa à facilidade de acesso do cidadão aos serviços públicos.

Pela estrutura física e logística de trabalho oferecida à população acreana, é uma das mais modernas do Brasil, pois reúne mais de 900 possibilidades de serviços, distribuídos entre 27 órgãos das esferas municipal, estadual e federal. Com média de oito mil atendimentos diários, a OCA, por meio do Balcão Multisserviços, traz uma inovação na prestação de serviços públicos, levando o cidadão a ganhar tempo, pois poderá solicitar vários serviços num mesmo ponto de atendimento, realizando-os sem a necessidade de passar por diversos órgãos. Outra novidade é o Cadastro Único que servirá de base para que todos os órgãos possam agilizar o atendimento, diminuindo, dessa forma, a quantidade de vezes que o cidadão presta a mesma informação.

Com o objetivo de dar acesso rápido e eficiente às informações e serviços públicos, a OCA desenvolveu o Guia do Usuário que, de forma integrada, trabalha com todos os órgãos envolvidos neste projeto. O Guia abrange todos os serviços oferecidos na Central e no Estado, informando aos interessados como proceder, ou seja, quais os documentos apresentar; se há a necessidade de cópias, pagamentos de taxas, quais os dias e horários de atendimento etc. A Política de Atendimento estabelecida por meio do Decreto Estadual 3.357, de 2008, baseada no art. 5º da Constituição Federal de 1988, onde “Todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza…” garante qualidade e celeridade na prestação dos serviços, além de definir a excelência destes nas Centrais, também vem sendo incorporada em todos os órgãos estaduais de atendimento, democratizando, assim, o relacionamento entre Estado e sociedade.

Serviços Integrados da Central de Serviços Públicos – OCA Rio Branco

PRAÇA LARANJA

Guia de Serviços Públicos: informações sobre os requisitos para a solicitação dos serviços;

Serviços pela Internet: acesso aos serviços públicos que o cidadão pode realizar pela internet, tais como consulta a diversos sites, impressão de certidões, inscrições em cursos e concursos públicos.

PRAÇA VERDE

BALCÃO MULTISSERVIÇOS: para quando o cidadão quiser solicitar mais de um serviço dos seguintes órgãos: Instituto de Identificação, Sesacre, Sine e Correios.

Instituto de Identificação

SINE – Sistema Nacional de Emprego

ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

AGEAC – Agencia Estadual Reguladora de Serviços Públicos

IAPEN – Instituto de Administração Penitenciária

Ministério Público do Estado do Acre

PRAÇA ROSA

SINDCOL – Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Estado do Acre

ELETROBRAS – Distribuição Acre

PROCON – Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – Rio Branco

Defensoria Pública do Estado do Acre

CORINES – Coordenação de Registro e Inspeção Escolar

PRAÇA VERMELHA

Depasa – Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento

CBMAC – Corpo de Bombeiros Militar

SEFAZ – Secretaria de Estado da Fazenda – Protocolo

JUCEAC – Junta Comercial do Estado do Acre

SESCAP/AC-Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Serviços, Perícias, Informações e Pesquisas/AC

ACISA – Associação Comercial, Industrial de Serviço e Agrícola do Acre

SEBRAE/AC – Central do Empreendedor

PMRB – Prefeitura Municipal de Rio Branco

RBTRANS – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

PRAÇA AMARELA

DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito

CAIXAS ELETRÔNICOS

  • BB – Banco do Brasil;
  • CEF – Caixa Econômica Federal.

Central de Serviço Público – OCA Rio Branco

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 299 – Centro
Município: Rio Branco
Telefone: (68) 3215-2400
Dias e horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 07h às 17h

Política de Atendimento ao Cidadão 

DECRETO Nº 3.357, DE 20 DE AGOSTO DE 2008, que Institui a Política de Atendimento ao Cidadão para a Administração Pública Estadual e constitui instâncias responsáveis pela sua implementação e acompanhamento.