Jorge de Oliveira – 09h59min
A Organização em Centros de Atendimento (OCA) realizou nesta quarta-feira, 25, no auditório da central, em Rio Branco, uma capacitação para sua equipe de servidores. A qualificação dos atendentes da OCA surgiu a partir de uma parceria com o Primeiro Batalhão de Combate a Incêndio, com o objetivo de treiná-los para formar uma brigada de combate de incêndio dentro da instituição, para assim, garantir a segurança daqueles que frequentam o prédio, tanto servidores, quanto o público em geral.
![](http://localhost:8888/seplag/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Image-2021-08-25-at-13.15.12-1-1200x800-1-1024x683.jpeg)
“A gente tenta sempre deixar os nossos atendentes capacitados para tudo, inclusive para aquilo que envolve a segurança das pessoas que estão dentro do prédio. Então pedimos essa parceria, para que fossem dadas orientações no combate a incêndio e primeiros-socorros para nossos servidores, e assim, eles aprendam como agir em situações de risco”, explica Francisca Brito, diretora da OCA.Cerca de dez servidores participaram da atividade e aprenderam um pouco mais sobre como agir em situações de risco.
![](http://localhost:8888/seplag/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Image-2021-08-25-at-18.50.21-1024x576.jpeg)
Além da unidade da capital acreana, os servidores da unidade de Cruzeiro do Sul também estão sendo treinados. Os colaboradores concluem o curso com certificação emitida pelo Corpo de Bombeiros “Muitas empresas adotam a brigada, principalmente para manter a segurança de seus funcionários e de seu público. As pessoas que forem capacitadas saberão como agir em começo de incêndio e no dia a dia, em situações em que se pode aplicar primeiros socorros”, afirma Adão da Rocha Severo, primeiro-sargento do Primeiro Batalhão de Combate a Incêndio.