Da Redação – 16h51min
Por Aldeir Oliveira
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dirgep), realizou de 1 a 3 de fevereiro, terça a quinta-feira, reuniões com representantes dos departamentos de Relações Humanas (RH) e divisões de gestão de pessoas de todas as secretarias e autarquias do governo do Estado. O objetivo foi alinhar e esclarecer alguns pontos que são de competência da área, como férias, folha de pagamento e ponto eletrônico, entre outros, proporcionando melhor atendimento aos servidores públicos.
O diretor de Gestão de Pessoas da Seplag, Guilherme Duarte, explanou a lei complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, que trata do congelamento da contagem de tempo para recebimento de sexta parte e concessão de licença-prêmio, e esclareceu o funcionamento do ponto eletrônico obrigatório. O mecanismo entra em vigor a partir de 1º de março em todas as secretarias, e seu funcionamento será informado aos servidores pelo setor competente de cada órgão.
Na oportunidade também foram tratadas as novas normas da atualização cadastral do servidor, que devem inserir a carteira de vacinação, constando ciclo vacinal completo contra a covid-19, salvo os casos que apresentem atestado médico comprovando inabilidade para aplicação do imunizante no servidor.