A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão tem a missão de atender ao cidadão, ao servidor público e aos órgãos e entidades do Poder Executivo promovendo boas práticas nas políticas públicas de gestão administrativa e fortalecendo as iniciativas de modernização de todos os processos administrativos.
Para isso, em consonância com a diretriz estratégica de formulação, execução e coordenação dessas políticas e ações para formação e capacitação do servidor público do Estado, a SEPLAG através do Departamento de Formação e Capacitação do Servidor disponibiliza em sua estrutura tanto um calendário anual de cursos, palestras, webinários, como também uma plataforma de ensino à distância.
O objetivo é capacitar de forma contínua o servidor com cursos que visam atender demandas das áreas de gestão, planejamento, finanças, auditoria, recursos humanos, programas e sistemas de gerenciamento, além de outros temas alinhados com as metas do Estado, aprimorando as competências e habilidades do profissional, valorizando e adequando o quadro de servidores aos novos perfis requeridos pela Administração Pública.
Acesse a plataforma através do endereço servicos.seplag.ac.gov.br/capacitacao